Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Não Alimente seus medos



Quando plantamos uma semente e a regamos diariamente, o que acontece? Ela cresce, certo? Pois estamos dando alimento para essa pequenina, e até então, insignificante sementinha. Mas logo ela aparece, todos conseguim
os v-la. Está ali, forte, crescendo. Uma hora ela fica forte e aguenta ficar alguns dias sem agua, pois ela criou um tipo de reservatório.


É o que fazemos com nossos medos. Alimentamos cada um, com persistência. ao falar assim parece até que estou viajando, mas se formos alisar, fomentamos nossos medos diariamente, e depois não entendemos por que eles estão cada vez mais fortes e enraizados.


Não importa do que você tenha medo, apenas PARE de rega-lo. Não deixe que esse medo se transforme numa árvore forte e vistosa.

O medo é a pedra que colocamos em nosso caminho. É fácil falar, eu sei. mas tente não dar alimento para suas fobias, pois eles viram "bicho papão" e tomam uma dimensão que acaba de boicotando. Lembro-me que dizia que NUNCA iria dirigir. Meu medo era tão grande que quando meu avô falou que me daria um carro eu disse que não queria (na verdade estava em pânico só de pensar que teria que pegar aquele monstro enorme de ferro e circular pelas ruas). Mas superei. Não sou fã de dirigir, mas vou para todos os cantos com o meu carrinho (apenas a baliza que deixo a desejar hehehehe). Superei.


Tenho outros medos em questão, que tento trabalhar em minha mente. É muito difícil quebrarmos um perfil de pensamento. por exemplo: se eu pensar diariamente que sou burro e não consigo me destacar profissionalmente, eu vou colocar em atitudes esse meu medo de fracassar. E acabo fracassando. Por que?Por que não penso em outra coisa além do fracasso, ou seja, é só isso que reconheço. Como vou ter visão para algo alem do fracasso, se meu medo não me deixa pensar em outra coisa? Por isso, sugiro a quem está se sentindo estagnado por causa de medos, trabalhe isso na terapia. É fundamental você investir em seu bem estar mental. Cuide-se e não deixe um medo te boicotar.


Você já deu conta de tantas coisas. imagine se tivéssemos memória durante o nascimento, Ninguém iria querer nascer! Mas nascemos, enfrentamos diversas quedas, decepções e muito mais. Damos conta de tudo, até de privarmos de ser feliz através do autoboicote.
Muita força e coragem!
Mariza Matheus - Diário da Autoestima.

Nenhum comentário: