Total de visualizações de página

domingo, 26 de agosto de 2012

APRENDENDO A VIVER..Clarice Lispector




APRENDENDO A VIVER...



Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de.

Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar.

Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes

é o próprio apesar de que nos empurra para a frente.


Não nos temos entregues a nós mesmos, pois isso

seria o começo de uma vida larga e nos a tememos.


Vou continuar, é exatamente da minha natureza

nunca me sentir ridícula, eu me aventuro sempre,

entro em todos os palcos.


... E quando acaricio

a cabeça de meu cão - sei que ele não exige

que eu faça sentido ou me explique.


Gosto e preciso de ti

Mas quero logo explicar

Não gosto porque preciso

Preciso, sim, porque gosto

(Clarice Lispector - Aprendendo a Viver, (Rio de Janeiro, RJ, Editora Rocco,2005)

Nenhum comentário: