Total de visualizações de página

sábado, 13 de julho de 2013

Todo mundo gosta de brigar



"Todo mundo gosta de brigar com sentimentos naturais. Se sente vaidade, é metido; se e é autoconfiante, é arrogante; se tem orgulho de si mesmo, é prepotente. Isso são resquícios da nossa cultura de aparências. Por fora, temos que ser certinhos, o modelo da perfeição. Por dentro, desde que ninguém veja ou descubra, podemos ser como quisermos. Isso é hipocrisia. Temos que ser iguais sempre, tanto no nosso íntimo, como naquilo que aparentamos.
Não há mal na vaidade, nem na autoconfiança, nem no orgulho de nós próprios, desde que mantenhamos o equilíbrio. O que não dá é sentir tudo isso e achar que somos os maiorais. Essa é uma grande ilusão, porque estamos cansados de saber que somos todos iguais. Não podemos deixar que esses sentimentos nos controlem e nos convençam de que somos melhores do que todo mundo. Mas não podemos ser falsos, principalmente, conosco. Se isso está vibrando de uma forma exagerada, é bom que aprendamos a nos dominar e colocar as coisas de volta em seus eixos. Nada que vem do equilíbrio pode ser ruim.
Então, deixe de brigar com você mesmo, aceite suas qualidades e mostre quem você é, sempre se lembrando de policiar atos, pensamentos e sentimentos, para que seu espírito esteja sempre em harmonia com o seu corpo."

Muita Paz e Luz!


Via Mônica de Castro...

Nenhum comentário: