Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de abril de 2013

Instantes


Instantes
Se eu pudesse viver minha vida novamente,
A próxima trataria de cometer mais erros.
Não tentaria ser tão perfeito: relaxaria mais,
Seria mais tolo do que tenho sido e, de saída
Levaria mais a sério pouquíssimas coisas.

Seria menos higiênico.
Correria mais riscos, faria mais viagens,
Contemplaria mais entardeceres,
Subiria mais montanhas, nadaria em rios,
Iria a lugares onde nunca estive antes,
Comeria mais doces e menos verduras,
Teria mais problemas reais,
E menos problemas imaginários...

Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata
e profundamente cada minuto de minha vida
E, é claro, em meio disso,
Tive certos momentos de alegria.
Mas, se eu pudesse voltar atrás,
Trataria de ter somente bons momentos.
Pois, se não sabes, é disso que a vida é feita
Momentos...

E não perca por favor, nunca o aqui e o agora.
Eu era um desses que não iam a nenhuma parte,
  Sem um termômetro, uma bolsa de água quente,
Um guarda-chuvas e um pára-quedas.

Se eu pudesse voltar a viver, viajaria mais leve.
Se eu pudesse voltar a viver,
Começaria por andar descalço desde o início da primavera
E seguiria assim até terminar o outono.
Daria mais voltas pelas pequenas ruas,
Contemplaria mais amanheceres
E brincaria com mais crianças,
Se eu tivesse outra vez a vida pela frente.

Mas perceba... tenho oitenta e cinco anos... e sei que estou morrendo.

Nenhum comentário: