Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de março de 2013

MEU NOME É MULHER


MEU NOME É MULHER

Fátima Pérola Negra

No princípio eu era Eva
Nascida para a felicidade de Adão
E meu paraíso tornou-se trevas 
Porque ousei libertação!

Mais tarde fui Maria
Meu pecado remiria 
Dando à luz Aquele 
Que traria a salvação!
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão!

Passei a ser Amélia
“A mulher de verdade”
Para a sociedade!
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com igualdade!

Muito tempo depois decidi:
“Não dá mais!
Quero minha dignidade,
Tenho meus ideais!”
Mas o preconceito atroz
Meus 129 nomes queimou 
Então o mundo acordou
Diante da chama lilás!

Hoje não sou só esposa ou filha;
Sou pai, mãe, arrimo de família;
Sou ourives, taxista, piloto de avião,
Policial feminina, operária em construção!
Ao mundo peço licença 
Para atuar onde quiser!
Meu sobrenome é Competência
O meu nome é Mulher!

Nenhum comentário: