Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de março de 2013

FRASES CLARICE LISPECTOR



"Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil."
Clarice Lispector


"Fico com medo. Mas o coração bate.O amor inexplicável faz o coração bater mais depressa. A garantia única é que eu nasci. Tu és uma forma de ser eu, e eu uma forma de te ser: Eis os limites de minha possibilidade."
Clarice Lispector


A feiúra é o meu estandarte de guerra. Eu amo o feio com um amor de igual para igual.

in Água Viva
Clarice Lispector

Laranja na mesa.
Bendita a árvore
que te pariu. (Amor à Terra)
Clarice Lispector


Tenho meus limites. O primeiro deles é meu amor-próprio.
Clarice Lispector

Faze com que ele sinta que amar não é morrer, que a ewntrega de si mesmo não significa a morte
Clarice Lispector


"Fique de vez em quando sozinho, senão você será submergido. Até o amor excessivo dos outros pode submergir uma pessoa."
Clarice Lispector


O pior é que sou vice-versa e em ziguezague. Sou inconcludente.
Mas é preciso me amar como involuntariamente sou. Apenas me responsabilizo pelo que há de voluntário em mim e que é muito pouco.
Clarice Lispector


Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
Clarice Lispector


Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
Clarice Lispector


Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.
Clarice Lispector


A palavra é o meu domínio sobre o mundo.
Clarice lispector

Nenhum comentário: