Total de visualizações de página

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Um dia


Um dia eu aprendo a viver, um dia eu tiro as lentes do otimismo e enxergo tudo como realmente é... Um dia aprendo que a maior escola é a própria vida, mais graduado é quem mais recomeçou e mestre é quem passou pelas mais difíceis experiências.
Um dia eu aprendo a ler as pessoas como elas são, sem enganação. Um dia descubro que cada segundo conta, e o passo mal dado não volta atrás, nem completamente se refaz.
Um dia eu aprendo que não podemos consertar a confiança perdida, nem a palavra mal dita, um dia aprendo que não se volta atrás para retomar o amor não vivido, sem algum prejuízo.
Um dia aprendo que sentir saudade não vai trazer de volta quem se foi... Um dia eu aprendo a viver sozinha...
Um dia eu vou me dar conta do que realmente tem valor, um dia eu vou amar quem me ama, e aprender a lidar com quem não me transmite boas energias, um dia eu vou entender que boas vibrações são realmente importante, e que um sorriso pode mudar o dia de alguém. um dia eu aprendo que crescer não tem a ver com idade, um dia vou ser mais madura e menos impulsiva, um dia eu vou finalmente ser adulta, um dia eu vou aprender a fazer dos meus deslizes, experiência.
Um dia eu não vou cair nos mesmos erros repetidamente...Um dia...
Um dia eu vou deixar de me sentir culpada por ter desejado tão desesperadamente ser adulta quando perfeito mesmo era ser criança.
Um dia eu vou gostar de ter responsabilidade, um dia eu deixo de esperar a atitude que não vem, a surpresa que não chega e a vontade que não passa. Um dia vou entender que vontade e desejo não são bons conselheiros.
Um dia eu vou ter uma inteligência emocional a cima do normal, um dia quem é ríspido e grosso não vai me atingir, um dia o problema que não é meu não vai me afetar, um dia vou aprender a ser menos intensa e mais racional, um dia eu vou praticar tudo que aprendi e aprender tudo que não entendi. Um dia...
...Um dia eu vou me magoar menos, esperar menos, sentir menos e sonhar menos... Um dia vou ser perfeita, vou ser como gostaria de ser... Um dia... Só um dia, mais de um já não seria eu...
...Mas não hoje...
(Ana Paula Moraes)


Nenhum comentário: