Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Corinthians no Mundial



Cerca de cinco mil torcedores se aglomeram no setor 3 do Aeroporto de Guarulhos
Cerca de cinco mil torcedores se aglomeram no setor 3 do Aeroporto de Guarulhos
Crédito da imagem: Fabio Braga/Folhapress
O Corinthians não vai embarcar a caminho do Japão da maneira convencional, pelo saguão do aeroporto internacional de Guarulhos, mas também não deve driblar a torcida que compareceu no local para saudá-lo. A delegação vai dar um 'tchau' para seus seguidores.
Com a ajuda do alto-falante de Cumbica, o público se encaminha para recepcionar Tite e companhia no portão 3 do local, em uma área anexa àquela usada pela maior parte dos passageiros. De lá, eles poderão ver os ídolos.
A Emirates Airlines, companhia aérea usada pelo clube para ir até Dubai, nos Emirados Árabes, antes da chegada ao Japão, confirmou que o Corinthians não passará pelo saguão. A ideia é evitar cenas de tumulto comuns em despedidas do tipo que possam atrapalhar o funcionamento do aeroporto, que até o momento segue sem alterações em sua rotina.
Para ordenar o trabalho, até o alto-falante do aeroporto está ajudando. Periodicamente, o serviço pede aos torcedores presentes que se dirijam ao ponto de encontro, que fica quase na saída do local, próximo à torre de controle.
A manobra faz parte de uma estratégia coordenada entre a companhia aérea, o aeroporto, o clube e a polícia. Apesar de fugir do saguão, o Corinthians dá sinais de que não tentará driblar a torcida que foi até Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, para saudar o time que vai disputar oMundial de Clubes no Japão.
Para evitar desencontros, a segurança alvinegra avisou sua programação à Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube. A comunicação permitiu que a facção se planejasse para ir até o CT saudar os jogadores na saída do local rumo ao aeroporto, que fica a poucos quilômetros de distância da 'casa' do Corinthians.
Na porta do CT, viaturas da polícia e um gradil organizavam a presença dos torcedores, que cantaram as músicas do Corinthians diante de um telão móvel alugado pelo próprio clube para entreter o público com vídeos da conquista da Copa Libertadores. No caminho para Cumbica, o torcedor deparou-se com diversas viaturas de polícia, no que pareceu ser um esquema especial para o embarque corintiano, que movimenta diversos carros e ônibus no trajeto.
O aeroporto também fez a sua parte. Camisas e bandeiras do Corinthians se espalharam pelo saguão, mas até o momento nenhuma aglomeração interferiu nos serviços das companhias aéreas. Com o aviso no alto-falante, os fanáticos aos poucos vão se encaminhando para o ponto de encontro com o time, que embarca 1h25 da madrugada de segunda para terça, mas é esperado em alguns instantes.

Nenhum comentário: