Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de novembro de 2012

O coração e a lua




Ordenei ao meu coração para não mais sentir saudade sua,
Mas ele parece não ter me dado ouvidos, sempre tão decisivo...
Mas em uma noite acordei, e o fui procurar...
E o encontrei conversando com a Lua, falava ele da falta sua...
Da saudade que o tem deixado tão despedaçado,
E fiquei ali ouvindo aquela conversa, entre meu Coração e a Lua.
A Lua lhe perguntou; porque tanta saudade?
E o coração lhe respondeu:
Meu amado me disse: que nunca me esqueceria, que nunca me deixaria...
Mas já se passaram tantos dias e...
E a Lua tentando o consolar  lhe dizia:
Ás vezes criamos lindas fantasias;  Mas espere! Pois nada chegou ao fim ainda,
E o coração tão triste insistia em dizer:
Não sei, meu amado disse que me ligaria a hora que fosse...
Ah, querida companheira Lua, me ilumine, como faz com as ruas escuras desta cidade, e com sua tão  forte claridade, me livra amiga desta tão forte saudade...
E vi que a Lua, lhe dava tanta atenção, pois realmente sofria o coração,
Estava ali ancorado em um porto de solidão.
E a Lua  disse ao coração: Ah coração sinto realmente que estais a sofrer, mas  além de lhe ouvir, o que mais  poderei por ti fazer?
Então depois de tudo aquilo ouvir, pedi licença para participar da conversa,
e disse ao meu coração: Lhe ordenei a não se envolver, a falta dele não ter...
Mas você parece gostar de sofrer...
Você chora, mas a dor é no meu peito...
Você chora, mas é dos meus olhos que caem as lágrimas, e ás vezes tão geladas...
Você sofre, e todo sentimento de dor, em mim deságua...
E deixam Coração, minhas emoções assim...
Tão desabrochadas,
A flor da pele,
Soframos juntos essa noite então,
Por esta tão doce paixão,
Que faz você bater tão forte,
Como se fosse o seu último dia de vida,
Como se somente isso o trouxesse alegria.

Nenhum comentário: