Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mãos a obra ...




Aquele que carrega grandes preocupações, geralmente não tem tempo perceber as belezas da vida.

Já admirou o sol que brilha lá fora? E as árvores de seu bairro? Já olhou nos olhos de seu filho e derramou sobre eles o seu amor? Conseguiu dar um abraço em seu companheiro/ sua companheira? Percebeu a maravilha que é seu próprio corpo – esta máquina perfeita, feita para tua evolução?


Pediu-nos Jesus: “Olhai as aves do céu: não semeiam nem colhem, nem guardam em celeiros, e no entanto, o Pai celeste as alimenta. E vós, não valeis muito mais do que elas? Quem de vós, com suas preocupações, pode aumentar a sua idade de um momento sequer? E com o vestido, por que vos preocupais? Olhai como crescem os lírios do campo: não trabalham nem fiam. E eu vos digo, que nem Salomão com toda sua glória se vestiu como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje cresce e amanhã será queimada, quanto mais a vós, homens de pouca fé! E, finalizando, comenta: “A cada dia basta o seu fardo!” Jesus (Mateus 6.19-34).

O dia de hoje trará seus desafios. Tratemos deles com o melhor que carregamos em nosso íntimo. Façamos cumprir nossos deveres para conosco e com o próximo e, como alertou o Mestre, tudo o mais que necessitemos, nos será acrescentado.

Nenhum comentário: