Total de visualizações de página

domingo, 25 de novembro de 2012

Frases (Clarice Lispector)





FRASES.


1-Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
2-Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.

3-Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.

4-Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.

5-Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar.

6-O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós.

7-Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação.

8-Respeite mesmo o que é ruim em você - respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você - não copie uma pessoa ideal, copie você mesma - é esse seu único meio de viver.

Nenhum comentário: