Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de setembro de 2012

O dia em que Júpiter encontrou Saturno-Caio Fernando de Abreu



- Quando a noite chegar cedo e a neve cobrir as ruas,
ficarei o dia inteiro na cama pensando em dormir com você. - Quando estiver muito quente, me dará uma moleza de balançar devagarinho
na rede pensando em dormir com você
.- Vou te escrever carta e não mandar. - Vou tentar recompor teu rosto sem conseguir. - Vou ver Júpiter e me lembrar de você. - Vou ver Saturno e me lembrar de você .- Daqui a vinte anos voltarão a se encontrar. - O tempo não existe.- O tempo existe, sim, e devora. - Vou procurar teu cheiro no corpo de outra mulher. Sem encontrar, porque terei esquecido. Alfazema? - Alecrim. Quando eu olhar a noite enorme do Equador, pensarei se tudo isso foi um encontro ou uma despedida. - E que uma palavra ou um gesto, seu ou meu, seria suficiente para modificar nossos roteiros.
(Silêncio)
Caio Fernando de Abreu

Nenhum comentário: