Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Equilíbrio e harmonia. A chave para uma vida mais feliz.


images-2

Manter-se saudável e equilibrado é o mínimo que podemos fazer em prol da nossa felicidade. É afinal, mais equilibrados e saudáveis que, vamos atrair a um outro, também equilibrado e saudável. Parece impossível?Não é! Está tudo, tudo aí a nosso dispor. A questão é, conhecer exatamente onde estamos, como podemos ter uma vida de mais qualidade e muita, muita disciplina. Por vezes nos boicotamos e deixamos de lado o bom para ficar com o ruim… Por vezes, nos punimos e pensamos: felicidade? Só com um outro. Só quando estiver amando,só quando tiver meu apartamento, só quando mudar de emprego, só quando me casar, só quando tiver um filho, etc., etc.. Pois é, por vezes, imaginamos exatamente isso! Achamos que precisamos de um outro ou de qualquer outra coisa para nos sentirmos saudáveis e equilibrados. Dizemos então, ao primeiro que aparece: VOCÊ SALVOU A MINHA VIDA. SEM VOCÊ NÃO SOU NADA. Ou, quando compramos algo: AGORA SIM! AGORA SEREI FELIZ.

Ledo engano. O outro, as coisas, o que está fora pode, no máximo, acordar em nós a energia que já trazemos conosco e que deixamos adormecer. É como se “essa coisa ou pessoa” despertasse em nós o que temos de melhor. Fácil entender?

De novo,  o bem material ou o outro, desperta em nós o que temos de melhor. Tudo o que já é nosso. Pode também, despertar o nosso pior e, isso, só mesmo a relação é que vai fazer valer…

Posto isso, fica aqui meu convite. Cuide-se, ame-se, dê-se tudo de bom e do melhor. Dê-se amor. Saiba-se amado, parte de uma energia muito maior. Aos poucos, conviver ou encontrar um outro, será mais possível e inclusivo, não mais, necessário: vida ou morte. Aos poucos, ter ou aparentar ter, tomarão uma importância menor em seu cotidiano. Para isso, lembre-se de equilibrar corpo, mente, emoção e espiritualidade. Você vai compreender.

Afinal, a responsabilidade pela vida, continua conosco. A responsabilidade por nossa saúde corporal, mental, espiritual, emocional, energética, também.

Pense nisso e, decida-se por você. A vida passa depressa demais para perdermos tempo com o que não importa. Ou melhor, com o que está fora do nosso alcance e controle. Seja feliz!

Fique com Deus.
Sandra Maia é autora dos livros Eu Faço Tudo por Você — Histórias e Relacionamentos Codependentes, Você Está Disponível? Um Caminho para o Amor Pleno e Coisas do Amor.

Nenhum comentário: