Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de agosto de 2012

saudade


Saudade é dor concreta
De um mundo conhecido
De alguma forma escondido
Num passado que se perdeu

Mas o que dizer da saudade
Quando é dor abstrata
Quando a dor que ela relata
É algo que não aconteceu?

Será que somente eu sinto
Essa saudade esquisita
Daquelas coisas bonitas
Que minha vida não viveu?

Saudade da amizade querida
Que ficou no tempo perdida
Porque não achou o amigo
Para ser oferecida

Saudade daquela cidade
Onde eu devia ter ido
Daquelas ruas floridas
Onde eu devia ter passado

Saudade dos outros filhos
Aqueles que não tive
Saudade de uma pessoa
Que nem mesmo conheci

Será só minha essa saudade?
Saudade tão esquisita
Que invade a vida que vivo
Sem me deixar esquecer
Aquela que não vivi

Saudade é dor concreta
Mas existe saudade abstrata
É essa saudade esquisita
Que uma triste dor relata

A dor de não ter vivido
Tudo o que podia ter sido
Porque não há passado perdido
Na vida que não vivi

Nenhum comentário: