Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A fé e a Esperança

-São sentimentos que nunca morrem, apenas adormecem em nossos corações.
Mesmo tendo todas as expectativas esmagadas com os desencontros da vida, sempre no fundo do peito um desejo arde sem se ver.
A esperança surgi onde parece não haver mais vida, pois ela está muito próxima da fé.
Quando uma se retira a outra vem para ajuda-la a se erguer, a fé é como sempre foi mais forte, ela, ajuda a esperança a se fortalecer.
Mas como conciliar esses dois sentimentos com um outro chamado amizade?
Simples! –Afirmo eu.
Pois quando parecemos estar sem fé e esperança, aparecem em nossas vidas o que chamamos de amigos, são eles que nos da a força para nos reanimar na caminhada da vida, mesmo faltando esperança e fé o amigosempre existirá para te ajudar.
Podemos ate achar que a fé nos deixa, mas ela está dentro de nós e mesmo que você não poça ver, mesmo que não sinta a sua fé ela estará nascendo novamente através de anjos que são os amigos.
Então havendo a fé permanecerá em nossos corações a esperança que nos dar motivações para viver.
Eu sempre soube que a esperança nunca faltou no coração das pessoas, mas o que está acontecendo com a fé? Será que não a temos mais no coração?
Quando perdemos a fé a esperança adormece e sem elas o que será da vida das pessoas deste mundo? O que falta neste mundo em que nós vivemos hoje? O amor!
Sem o amor não ah esperança e nem fé, não há amigos e nem irmãos, para o amor surgir é preciso ter alguém para ser amado, é sorrir para alguém, enfim... é ter uma pessoa para dizer o quanto ela é importante em sua vida. Não é difícil encontrar uma pessoa que esteja disposta a ser amada, basta apenas saber onde procurar esta alma sedenta por um amor puro. Sempre encontramos um alguém com quem podemos conversar, dividir tristezas e somar felicidades.
E quando encontrares esta pessoa também encontrarás nela a fé e a esperança que um dia adormeceu em seu viver. "Pois bem-aventurado são aqueles que guardam em seu coração a fé, a esperança e o amor." "Amai ao teu próximo" pois assim estarás doando amor e inevitavelmente estarás recebendo, então sendo assim a fé e a esperança em sua vida ah de nascer de novo.

Nenhum comentário: