Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de agosto de 2012

A agua que apaga o fogo

Apenas um pensamento


 Imagine se de repente sua casa começasse a pegar fogo.
Qual seria seu primeiro pensamento?
Jogar querosene? Álcool? Gasolina?
Não...

ÁGUA!

Dessa mesma forma deveria ser na vida diária.
Quando alguém nos insulta, o nosso primeiro pensamento é de responder à altura, não é mesmo?
Pois é...
Mas e se começássemos a fazer diferente?
E se quando alguém viesse nos desafiar com palavras, ao invés de responder à altura, nós ignorássemos?
Eu sei que é difícil, pois a autodefesa é da natureza humana, é claro que ninguém quer ser chamado de bobo, de fracote, e por isso sentimos essa necessidade de resposta.
Em certas situações é extremamente necessário manter a cabeça fria, para não perder a razão.
Eu gosto da frase “Gentileza gera gentileza.” ,porque eu penso que  a vida é como um eco, é mais ou menos assim:
Como se estivéssemos em um penhasco gritando palavras... E ouvimos a nossa própria voz nos devolvendo tudo aquilo que falamos.
As palavras podem ser tão destrutivas quanto o fogo.
Mas depende de nós decidirmos se queremos apagá-lo ou atiça-lo ainda mais.
Se tem uma coisa que eu aprendi na vida e nunca vou esquecer...é que a palavra vale prata, mas o silêncio vale ouro.
Não tenho pretensão de  mudar o mundo, e sei que eu nem tenho capacidade pra isso.
Mas eu penso que se cada um de nós fizer ao menos um pouquinho, seremos como as gotas de chuva que abastecem o oceano.

Nenhum comentário: